Para os fãs de caçadas colossais que aguardam novidades no próximo console da Nintendo (aquele que carinhosamente chamamos de “Switch 2” até termos um nome oficial, sabe como é), a Koei Tecmo trouxe uma surpresa apetitosa. A demo de Wild Hearts S foi liberada na plataforma, permitindo que jogadores experimentem uma amostra da ação e, o melhor, transfiram todo o seu suor e progresso para a versão completa do jogo, que tem lançamento marcado para 25 de julho.
Esta demonstração não é apenas um aperitivo; ela abrange o prólogo do RPG de ação, levando os aventureiros até a área de `Minato`. Prepare-se para encarar feras temíveis que não vieram para passear no parque, como o Ragetail e o Kingtusk. Um ponto alto e digno de nota é a inclusão do modo cooperativo desde a demo, tanto online quanto local. E aqui vem a boa notícia para quem gosta de juntar a galera: o co-op suporta agora até quatro jogadores – uma expansão bem-vinda em relação aos três jogadores suportados no jogo original de 2023. Só não se empolgue muito tentando caçar com amigos em outras plataformas, pois não haverá multiplayer cross-platform. Paciência, meu caro caçador.
Wild Hearts originalmente fez sua estreia em fevereiro de 2023 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, publicado pela Electronic Arts sob o selo EA Originals. Curiosamente (ou convenientemente, dependendo do seu histórico com contas da EA), esta nova versão para o sucessor do Switch está sob a publicação da própria Koei Tecmo, dispensando a necessidade de uma conta EA para entrar na ação multiplayer. O desenvolvimento, para quem se pergunta, ficou a cargo da Omega Force, o estúdio por trás da longa e próspera franquia Dynasty Warriors.
Embora a inspiração em séries consolidadas de caça a monstros, como o “concorrente” Monster Hunter, seja clara, Wild Hearts S se distingue por elementos próprios que adicionam uma camada estratégica interessante. O principal deles é o sistema Karakuri – autômatos ou engenhocas que você pode construir instantaneamente no campo de batalha. Pense nisso como um sistema de construção rápido para dar aquela vantagem tática: plataformas para ganhar altitude e acertar pontos fracos, molas para esquivas rápidas ou até tirolesas para navegar rapidamente pelo cenário. É um toque criativo que muda bastante a dinâmica dos confrontos e diferencia o jogo.
Com a demo agora disponível para o próximo console da Nintendo, é a oportunidade perfeita para ver se esta alternativa ao reinado de Monster Hunter tem o que é preciso para conquistar seu espaço no coração (e no console) dos jogadores. Se a caçada inicial agradar e as construções Karakuri parecerem divertidas, a jornada completa espera por você em julho, sem perder o progresso conquistado.