A final mais épica da história do Dota 2 – O confronto entre Tundra e Team Spirit na DreamLeague Season 25

Notícias sobre esportes » A final mais épica da história do Dota 2 – O confronto entre Tundra e Team Spirit na DreamLeague Season 25

A final mais épica da história do Dota 2 – O confronto entre Tundra e Team Spirit na DreamLeague Season 25

Embora a DreamLeague Season 25 de Dota 2 já devesse ter terminado, o campeão ainda não foi decidido. Isso ocorreu porque a Team Spirit sofreu um ataque DDoS durante a grande final do evento. Como resultado, a série teve que ser interrompida. Para aqueles que não acompanharam o desenrolar dos eventos, preparamos uma cronologia do ocorrido.

Os problemas começaram durante o quarto mapa, quando a Spirit liderava contra a Tundra Esports por 2 a 1. No próprio quarto mapa, a vantagem também era da Spirit. Antes da primeira pausa, a equipe da CEI estava cerca de 5 mil de ouro à frente aos 12 minutos. Grande parte dessa vantagem estava no “cinco” Warlock de Miposhka.

Dois jogadores da Spirit tiveram problemas: Magomed “Collapse” Khalilov e Denis “larl” Sigitov. Eles foram desconectados e não conseguiam retornar à partida.

A primeira pausa durou cerca de 40 minutos. A Tundra compartilhou seu tempo de reserva com a Spirit, mas mesmo após seu término, os organizadores não atribuíram uma derrota técnica à Spirit.

Inicialmente, a Spirit informou que estava tentando reiniciar os PCs, depois os sistemas tiveram que ser completamente trocados. Só então Yatoro escreveu que a Spirit havia sofrido um ataque DDoS. O carry da equipe da CEI também agradeceu aos organizadores e à Tundra por sua compreensão.

Larl foi o primeiro a retornar ao jogo, pedindo que parassem de “DDoSar” os jogadores da Spirit.

Após mais de 40 minutos, ambos os jogadores da Spirit conseguiram voltar ao servidor, e o mapa foi retomado, mas não por muito tempo.

As equipes conseguiram jogar por menos de oito minutos. Durante esse tempo, ocorreram algumas trocas. A vantagem da Spirit aumentou em mais 2 mil de ouro. Após a morte de Saksa, o jogo foi interrompido novamente, pois larl e Collapse foram desconectados mais uma vez.

Miposhka informou que a equipe enfrentava os mesmos problemas.

Minutos depois, ambos os jogadores da Spirit retornaram e a partida foi reiniciada, mas apenas por meio minuto, durante o qual bzm apenas conseguiu matar dois dragões no acampamento neutro. Em seguida, Collapse e larl foram desconectados novamente.

A próxima pausa durou quase duas horas. Os organizadores da DreamLeague não adotaram uma abordagem formal para resolver o problema e não deram uma derrota técnica à Spirit. Os representantes do torneio informaram que o problema era bastante sério e que estavam em contato com a Spirit, tentando ajudar a resolvê-lo. Como resultado, o limite de tempo máximo para pausas foi removido. Nesse momento, surgiu uma mensagem indicando que as dificuldades também afetavam o cliente do jogo.

Os organizadores anunciaram que a grande final seria adiada. A partida decisiva continuará a partir do quarto mapa e será jogada em 4 de março às 18:00 horário de Moscou.

Não se sabe se a Spirit conseguirá resolver completamente todos os problemas e eliminar as vulnerabilidades que levaram à possibilidade de ataques DDoS.

Vale ressaltar que, apesar das pausas de várias horas e da partida interrompida, a final entre Tundra e Spirit quebrou o recorde dos últimos eventos da DreamLeague em termos de pico de espectadores.

O evento realmente se mostrou extremamente interessante para a comunidade, em meio a uma série de torneios semelhantes nesta temporada. Naturalmente, o chat da Twitch foi inundado de piadas sobre como, durante esta final, muitos espectadores já tiveram tempo de se casar, ter filhos e logo teriam que buscá-los na creche. Embora, é claro, os participantes da partida não estivessem com humor para brincadeiras. Miposhka, por exemplo, afirmou que sua equipe teria conquistado o troféu se não fossem os ataques DDoS.

Yatoro comentou os eventos de forma mais sucinta.

A opinião de que a Spirit teria vencido o quarto mapa é compartilhada pela comentarista Daria “Eiritel” Morozova. No entanto, ela também acrescentou que a equipe da CEI teve sorte de não receber uma derrota técnica.

Yaroslav “NS” Kuznetsov também destacou a importância do evento.

Mas nem todos ficaram tão inspirados pelas longas pausas e a espera sem sentido.

Talvez os espectadores da transmissão comunitária de RAMZES666 sintam menos que perderam tempo, pois testemunharam os talentos vocais de Afoninje, que, aliás, já chegaram ao público de língua inglesa através do reddit.

Já Tal “Fly” Aizik chamou a atenção para outro aspecto importante desse evento: adiar a partida por mais de um dia certamente mudará a própria lógica do jogo. Isso significa que veremos uma final completamente diferente.

O que você acha do ocorrido e como acredita que será a conclusão da grande final agora? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme