A Activision anunciou o desligamento temporário dos servidores de Call of Duty: World War II devido ao surgimento de uma vulnerabilidade crítica. O anúncio sobre o início da investigação do exploit foi publicado pelos desenvolvedores em 5 de julho nas redes sociais.
Jogadores de Call of Duty: WWII começaram a relatar a invasão de hackers em 3 de julho. Os invasores descobriram uma falha de execução remota de código nos PCs dos jogadores. Graças a isso, os hackers obtinham acesso aos computadores dos gamers, utilizando-o para diversos fins: alguns simplesmente faziam programas exibirem mensagens ofensivas ou zombeteiras após mortes, outros instalavam vírus ou bloqueavam dispositivos, e alguns roubavam informações pessoais.
O problema existia em Call of Duty: World War II para PC há muitos anos, mas após a adição do jogo ao serviço Game Pass, sua audiência cresceu significativamente, proporcionando mais vítimas para os hackers. Ainda não se sabe quando os desenvolvedores irão corrigir a vulnerabilidade e religar a versão para PC do jogo.