Analista do Team Spirit comenta sobre problemas atuais no matchmaking de Dota 2
Mark “sikle” Lerman, analista do Team Spirit, expressou suas opiniões sobre o sistema de matchmaking classificatório em Dota 2. Em uma entrevista ao canal do YouTube BetBoom Esports, ele discutiu possíveis melhorias para o sistema atual.
“Ouvi falar que muitos querem uma redefinição do MMR, mas isso não ajudaria, pois todos permaneceriam em suas posições atuais. Existe uma classificação oculta, e você simplesmente começaria nas mesmas posições: o ranking seria desvalorizado, mas nada mudaria. Acredito que o sistema precisa ser completamente reformulado.
O maior problema do matchmaking é a falta de um sistema de punição eficaz. Você pode fazer o que quiser: teoricamente, até mesmo abandonar oficialmente a cada 15 jogos, e ninguém fará nada a respeito. Se implementassem um sistema que punisse jogadores que abandonam partidas, feeders e outros comportamentos negativos, o jogo se tornaria muito mais limpo e agradável, e todos pensariam duas vezes antes de agir mal.”
Lerman também comentou sobre a situação de contas com MMR alto obtido por meios desonestos:
“As contas que manipulam o MMR já estão sendo marcadas. O coordenador do jogo agora fornece mais informações sobre os jogadores quando uma partida começa, e algumas partidas já não são contabilizadas – como os abusos 5v5 que terminam em 10-15 minutos. A Valve está fazendo pequenas mudanças gradualmente. Contas que violam gravemente as regras (há muitas no topo do ranking na Europa, e ainda mais na América e na China) estão sendo marcadas. Em breve, haverá uma onda de banimentos.”
Anteriormente, Magomed “Collapse” Khalilov e Ilya “Raddan” Mulyarchuk também discutiram a possibilidade de uma redefinição de ranking em Dota 2.