O renomado escritor Andrzej Sapkowski, mundialmente conhecido por ser o criador da saga “The Witcher”, afirmou categoricamente que não pretende parar de criar novas histórias. Durante sua participação no festival Opolo, na Polônia, ele discutiu a possibilidade de novas obras no universo do bruxo Geralt de Rívia.
Se alguém aqui queria perguntar”, disse ele, “eu já respondo: vou escrever mais alguma coisa. Relaxem. Não precisam ter medo. Ao contrário de George R.R. Martin — que, aliás, conheço pessoalmente — quando digo que vou escrever algo, eu escrevo.”
Apesar da alfinetada bem-humorada em Martin, Sapkowski fez questão de ressaltar que compreende perfeitamente a demora de seu colega na conclusão de “Os Ventos do Inverno”, o aguardado próximo volume da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que está em produção há mais de 13 anos.
Escutem, só entre nós, eu o entendo. Se alguém fizesse algo parecido comigo — filmasse uma série baseada nos meus livros e depois se adiantasse ao que eu ia escrever — eu também pensaria se faz sentido continuar. Tudo já foi feito, afinal. Não tem sentido nenhum. É bom quando suas obras são adaptadas para a tela, é direito de todo autor, mas adaptar algo que ainda não existe, extrapolar dessa forma? Isso é simplesmente indecente.
A obra mais recente de Sapkowski no universo de “The Witcher” é o livro “Cruzamento de Corvos”, um prequel focado em um jovem Geralt. O livro foi lançado na Polônia no início de 2025, e seu lançamento mundial está agendado para 30 de setembro de 2025.