Anime para quem gosta de sofrer: as séries mais melancólicas e tristes

Notícias sobre esportes » Anime para quem gosta de sofrer: as séries mais melancólicas e tristes

Anime para quem gosta de sofrer: as séries mais melancólicas e tristes

Se você está cansado de histórias açucaradas e felizes e deseja experimentar o drama, você veio ao lugar certo. Nesta lista, apresentarei séries onde os personagens enfrentam dor, traição, infortúnios e fracassos. Mas não se apresse em pegar os lenços; esses animes não tentarão extrair lágrimas de você, mas sim evocar um estado de melancolia e nostalgia.

“Kimi ga Nozomu Eien” é um anime dramático e intenso sobre como um acidente pode mudar toda a vida futura. É uma história triste com um triângulo amoroso pronunciado. Cada participante experimenta dor, mágoa, arrependimento e um amor difícil de expressar e ainda mais difícil de entender.

“Charlotte” é um anime de fantasia atmosférico com um forte elemento dramático. A tensão aumenta a cada novo episódio, gradualmente revelando aos espectadores toda a complexidade da situação e o peso das consequências das escolhas feitas pelos personagens principais.

“Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho” é um filme de anime sentimental e emocionante do renomado diretor japonês Makoto Shinkai. É uma obra com um belo estilo visual, atmosfera agradável e enredo dramático. É perfeito para quem quer passar uma noite melancólica e se emocionar abraçado a um cobertor e um ursinho de pelúcia.

“Bokura ga Ita” à primeira vista parece ser um anime romântico leve sobre os sentimentos e relacionamentos de dois estudantes do ensino médio. Na realidade, é uma história triste sobre um relacionamento não muito saudável, constantemente permeado por ciúmes, mágoa, suspeitas e mentiras.

“3-gatsu no Lion” é um anime muito emocional que combina gêneros como drama, vida cotidiana e esporte. Alguns encontrarão nesta série uma exploração dos problemas de solidão e busca do eu interior, outros a considerarão uma comédia estranha, e alguns a amarão por sua introdução ao interessante jogo japonês de shogi.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme