Filipe “Astini” Astini, treinador da equipe PARIVISION de Dota 2, comentou sobre a performance de seu time no torneio BLAST Slam III, após a eliminação da competição. Ele expressou orgulho pela atuação da equipe, apesar do resultado final. Astini compartilhou seus pensamentos em seu canal no Telegram.
GG. Perdemos para a Team Spirit por 1:2 e terminamos nossa participação no BLAST Slam III em 7º-8º lugar. Entendo que o resultado não pareça ótimo, mas acredito que jogamos de forma digna. Tenho orgulho de como a equipe jogou. Agradeço a cada jogador, bem como ao JerAx e especialmente ao DM pelos drafts — eles foram até melhores que os meus.
O formato do torneio é muito difícil, mas ao mesmo tempo espetacular. Respeito à Team Spirit pela excelente partida!
Sei que para os fãs tudo pode parecer como `se ele apenas tivesse apertado aquele botão, tudo seria diferente`, mas da perspectiva de um treinador, é mais uma questão de desenvolvimento estrutural. Especialmente nos jogos em que estávamos à frente, mas permitimos que o adversário fizesse o comeback — essa é minha área de responsabilidade. Precisamos trabalhar em como finalizamos os jogos e quanto podemos nos permitir arriscar nos momentos decisivos.
Vamos trabalhar e voltaremos mais fortes para a DreamLeague.
A PARIVISION encerrou sua participação no BLAST Slam III em 8 de maio, perdendo para a Team Spirit por 1:2. Essa derrota resultou na equipe ficando na 7ª-8ª posição no torneio. É importante notar que a PARIVISION jogou este torneio com um treinador substituto temporário: Jesse “JerAx” Vainikka assumiu o lugar de Astini.
O próprio torneio BLAST Slam III foi realizado na Dinamarca de 6 a 11 de maio, reunindo dez equipes que competiram por uma premiação total de um milhão de dólares.