O offlaner Ammar “ATF” Assaf, da Team Falcons, declarou que assumiu a posição de novo “drafter” (responsável pelas escolhas de heróis) da equipe. Em uma entrevista concedida durante a transmissão do torneio BLAST Slam III de Dota 2, ele compartilhou uma lista de regras bem-humoradas para o elenco, incluindo a proibição de morrer e de perder as rotas (lanes).
Assaf também comentou especificamente sobre a decisão da Team Falcons de permitir que a Team Spirit escolhesse o herói Nature`s Prophet.
“É óbvio que agora sou o novo drafter genial da nossa equipe. Eu cedi aos adversários um herói [Nature`s Prophet] que chega a 30 mil de valor líquido total aos 35 minutos. Sim, ele não parece um personagem equilibrado, mas o que fazer? Eu os `drafttei` melhor. (…) Nature`s Prophet não é um herói tão quebrado assim.”
De acordo com ATF, a partir de agora, ele é o único a determinar quais heróis a Team Falcons vai selecionar.
“Sei que minha letra à mão é meio ruim, mas o que fazer. `Objetivos da Team Falcons no torneio (o que precisa acontecer)`.”
“Precisamos vencer as lanes, porque é assim que se ganha partidas.”
“Não pode morrer – simplesmente não morram, isso não deve acontecer.”
“Sem problemas com microfones. Isso acontece muito com a gente.”
“Eu, como drafter, escolho todos os personagens. Os jogadores não têm poder nessa questão. Vou perguntar a opinião deles, mas se não gostar, simplesmente pegarei o herói que eu quiser.”
“Por último: `Vou pegar Bristleback no primeiro pick até morrer`. Estou falando da vida real. (…) [No jogo contra a Spirit isso não aconteceu], porque eles baniram. Eles têm medo de mim.”
A Team Falcons garantiu o primeiro lugar no Grupo A do BLAST Slam III, avançando diretamente para as semifinais do campeonato.