A organização de esports BCGame se manifestou sobre o incidente envolvendo o roubo de skins pelo jogador de CS2 de sua equipe, Joakim “jkaem” Myrbostad. A declaração do clube foi divulgada nas redes sociais.
Em comunicado, a BCGame afirmou que, embora não estivesse envolvida nos eventos, leva a questão a sério. A organização declarou que não tolera tal comportamento, mas acredita que o jogador merece uma segunda chance caso assuma a responsabilidade por suas ações. Após conversar com jkaem, ele admitiu totalmente a culpa e concordou em seguir um plano para quitar suas dívidas.
Considerando que o incidente ocorreu antes de jkaem ingressar na BCGame, a organização decidiu apoiá-lo nesta situação. Contudo, ressaltou que, caso ele não cumpra as condições e não ressarça os danos, medidas necessárias serão tomadas.
A BCGame também fez um apelo para que as pessoas afetadas pela situação entrem em contato por mensagem, fornecendo as provas cabíveis, para que a organização possa auxiliar jkaem a revisar seu plano de pagamento.
Anteriormente, jkaem foi acusado de roubo de skins. Um usuário do X relatou ter emprestado itens cosméticos a Myrbostad para sua participação no BLAST.tv Paris Major 2023. Após o torneio, o jogador de esports teria perdido os itens em apostas e, por um ano, ignorou a vítima, apresentando desculpas e prometendo a devolução, o que não aconteceu. Diante da repercussão, jkaem assumiu a responsabilidade pela perda das skins e prometeu indenizar o prejudicado.