Um tribunal em Moscou impôs uma multa de 600 mil rublos (aproximadamente R$ 28.500,00 na cotação atual) à Blizzard Entertainment. A decisão foi tomada após a empresa ser considerada culpada de violar a legislação russa.
Além da Blizzard, outras duas companhias, a HorseMen Technologies SA e a My.Games Venture Capital LTD, também receberam multas pelo mesmo tipo de infração. As três empresas foram autuadas com base na parte 1.1 do Artigo 13.31 do Código de Infrações Administrativas da Federação Russa, que trata do “Não cumprimento das obrigações pelo organizador de disseminação de informação na rede `Internet`”. De acordo com comentários do tribunal à imprensa, as entidades jurídicas em questão falharam em “cumprir as obrigações de armazenamento e fornecimento de informações sobre usuários mediante solicitação de órgãos autorizados”.
Em notícias separadas, foi reportado anteriormente o bloqueio de ativos da “Леста Игры” (Lesta Games), a empresa responsável pela publicação de “Мир танков” (World of Tanks) na Rússia. Essa medida teria sido aplicada em 17 de abril de 2025 à ООО “Леста”. Os motivos exatos para essa ação não foram totalmente esclarecidos. A empresa, por sua vez, afirmou: “Não violamos nada, e não temos nada a temer.”