O mid laner da equipe Tundra Esports de Dota 2, Bozhidar “bzm” Bogdanov, comentou sobre a decisão estratégica de escolher o herói Invoker durante a quarta partida da grande final do torneio BLAST Slam III. Ele compartilhou detalhes sobre quem teve a ideia para este pick em uma entrevista concedida após a vitória do seu time no campeonato.
Segundo bzm, a escolha do herói, que não vinha sendo tão popular recentemente, foi deliberada:
Era hora de trazer de volta alguns heróis para o pool. Ele [Invoker] esteve `morto` por um mês inteiro, mas a hora chegou. <…> Em primeiro lugar, sou eu quem sugiro pegar o Invoker. Mas tínhamos tentado jogar com ele nos treinos antes. Se funcionar, o MoonMeander [treinador da Tundra] pode sugerir, caso contrário, ele não consideraria.
O torneio BLAST Slam III ocorreu presencialmente em Copenhague, Dinamarca, entre os dias 6 e 11 de maio, contando com uma premiação total de US$ 750 mil. Na grande final, a Tundra Esports garantiu o título ao derrotar a Team Falcons por 3 a 1. Curiosamente, esta é a segunda vez consecutiva que a Tundra Esports vence um torneio da série BLAST Slam.