Durante a apresentação State of Unreal 2025, o estúdio CD Projekt RED mostrou pela primeira vez cenas de gameplay do aguardado The Witcher 4. A demonstração, gravada em um PlayStation 5 base, confirmou que o projeto já é capaz de rodar de forma estável a 60 quadros por segundo com ray tracing ativado.
O trecho de gameplay exibido se passava na região de Kovir, que será uma das novas áreas na próxima parte da série. Nele, os espectadores viram Ciri chegando à movimentada cidade portuária de Valdrest para cumprir uma tarefa. Os desenvolvedores da CD Projekt RED ressaltaram que o vídeo apresentado não é a versão final do jogo, mas apenas uma demonstração da base técnica sobre a qual o desenvolvimento está sendo construído.
O foco principal da apresentação foi a demonstração dos recursos mais recentes da Unreal Engine 5. Foram mostradas em funcionamento as tecnologias Nanite Foliage para alta detalhe da vegetação, Mass AI para gerenciamento de grandes quantidades de NPCs, bem como o sistema ML Deformer, responsável por animações realistas de expressões faciais e movimentos musculares dos personagens. Essas tecnologias serão posteriormente incluídas na versão final da UE 5.6 e estarão disponíveis para todos os desenvolvedores.