CEO da G2 confirma que m0NESY esteve perto de ir para a Cloud9 em 2024

Notícias sobre esportes » CEO da G2 confirma que m0NESY esteve perto de ir para a Cloud9 em 2024

O CEO da organização de esports G2 Esports, Alban “Stilgar” Dechelotte, explicou os motivos que levaram o clube a não adiar a transferência de Ilya “m0NESY” Osipov para a Team Falcons no CS2. Segundo ele, havia o risco de o sniper deixar a organização gratuitamente no futuro.

Nos últimos três anos, vimos clubes russos tentando cooptar Ilya [m0NESY] através de seu irmão e por outros meios. Havia um risco real de que em junho alguma equipe, talvez com donk ou electroNic, pudesse tentar convencer m0NESY a esperar até dezembro e assiná-lo como agente livre. Para nós, o risco não era ganhar mais em junho, mas sim perdê-lo de graça em dezembro. Isso nos impediria de reconstruir a equipe da maneira que queríamos. Então, o principal motivo pelo qual fechamos o acordo agora é que, em junho, tanto para nós quanto para a Falcons, haveria o risco [de ele escolher outra equipe].

Dechelotte também revelou que, durante o período dos primeiros rumores sobre a possível transferência de Nikola “NiKo” Kovač para a Falcons, m0NESY e Nemanja “huNter-” Kovač também expressaram o desejo de sair da G2.

Ficamos chateados com NiKo negociando ativamente com a Falcons por seis meses sem nos dizer nada. Essa informação vazou para a mídia, e foi assim que descobrimos. Depois veio m0NESY, a quem todas as equipes russas tentaram atrair nos últimos três anos. A Cloud9 foi particularmente ativa, com a qual quase fechamos um acordo. Ilya nos disse que, se NiKo saísse, ele gostaria de ir para a C9. Em seguida, huNter-, sentindo-se traído, nos procurou pedindo para ir para a Vitality, onde ele era esperado. Ficamos surpresos e trabalhamos em várias substituições potenciais.

M0NESY se juntou à G2 em janeiro de 2022. Sua transferência para a Falcons em abril de 2024, segundo rumores, se tornou a maior da história da modalidade [CS2].

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme