CEO da Lesta Games Fala Sobre Apreensão de Ativos

Notícias sobre esportes » CEO da Lesta Games Fala Sobre Apreensão de Ativos

O CEO da Lesta Games, Malikh Khatazhaev, comentou a situação envolvendo a apreensão de ativos da empresa. Em um vídeo publicado nas redes sociais da Lesta, ele abordou as acusações feitas contra ele, afirmando que elas não correspondem à verdade.

Sou acusado de criar uma associação extremista com Viktor Kislyi. Cheguei à velhice: de repente, sendo um patriota, tornei-me um extremista. Isso, é claro, é amargo e doloroso, brasas queimam na alma, mas a acusação diz respeito a outras pessoas, outras ações, e com Viktor Kislyi não temos contato, nem qualquer relacionamento desde agosto de 2023.

É muito difícil provar algo que você não fez. No entanto, penso que toda a informação está nas mãos dos órgãos de aplicação da lei. Cooperamos com a promotoria, transmitimos a eles todos os materiais sobre nós documentalmente e por todos os outros meios possíveis. Claro, não fizemos nada disso, e toda a informação que está disponível para os órgãos de aplicação da lei é exatamente sobre isso que fala.

Planejar não há muito o que. Precisamos fazer, precisamos mostrar aos órgãos de aplicação da lei quem somos, o que fazemos, de forma transparente, aberta, confiável. É nisso que todos estamos concentrados.

Documentos que confirmam o que você não fez — isso é algo complicado. Claro que há a contabilidade, há a total prestação de contas de todo o sistema bancário, do sistema de controle. Existem todos os tipos de controles cambiais e assim por diante: a atividade é completamente transparente lá, assim como tudo o que fazíamos na empresa. Portanto, não há provas de que retiramos dinheiro para algum lugar — o que é especulado em vários fóruns, em vários grupos de blogueiros: `Ah, talvez Malikh levasse bitcoins em uma mala`. Bobagem, é claro, completa besteira. Todos os nossos principais fundos estão em nossa conta para nossas atividades operacionais. Não foram levados para lugar algum em malas, muito menos em bitcoins (nem sei o que é isso), não foram transportados para lugar algum.

Segundo Khatazhaev, a situação atual dificulta o trabalho da Lesta.

As restrições impostas às contas, é claro, exercem uma influência destrutiva e poderosa sobre toda a atividade operacional. Mas os caras se uniram, estão se mantendo. Claro, há grandes dificuldades com parceiros, porque em toda a imprensa houve vazamentos, do tipo: `ah, isso e aquilo`, — isso afeta muito o trabalho atual.

Se o tribunal atender ao pedido, então, obviamente, o procedimento é simples: a empresa passa para a propriedade da Rosimushchestvo. Chega um representante da Rosimushchestvo, pega essa empresa, e então tudo tem várias opções de desenvolvimento de eventos. Todas elas são complexas, não totalmente claras. Dessa forma, a frente é nebulosa.

O CEO da empresa também falou sobre o apoio de outros representantes da indústria e se dirigiu à comunidade.

Neste exato momento estamos ocupados lutando pela verdade. Continuamos a acreditar na verdade, continuamos a cooperar com os órgãos de aplicação da lei e a ser o mais abertos e honestos possível. Basicamente, nossa posição nesse aspecto não muda.

Parceiros da indústria, apesar de uma certa concorrência existente no setor, nos tratam de forma muito calorosa, com apoio, oferecem todo tipo de ajuda, ou seja, nos apoiam. Porque esta questão sai dos limites de um único caso — é uma questão de reputação em termos de perspectivas de desenvolvimento da indústria de TI, da recuperação da indústria de jogos, é muito importante nesse aspecto.

Amigos, somos pessoas honestas, lutamos pelo nosso nome, por toda a nossa indústria, porque nela está concentrada uma enorme quantidade de talentos, pessoas honestas, não ordinárias. Estamos prontos para ajudar a todos. Obrigado por estarem conosco nesta situação difícil. Tudo ficará, espero, bem.

A apreensão de ativos da Lesta Games tornou-se pública em 24 de abril após reportagens na mídia, embora a própria apreensão tenha sido imposta à LLC “Lesta” em 17 de abril.

A Lesta Games opera, desenvolve e dá suporte aos jogos “Mir tankov” e “Mir korabley” (anteriormente World of Tanks e World of Warships). Em 4 de abril de 2022, a Wargaming, que desenvolveu as versões dos jogos com nomes em inglês, anunciou o fim de suas atividades na Rússia e Bielorrússia. O negócio de jogos foi transferido para um estúdio em São Petersburgo que anteriormente pertencia à Wargaming.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme