CEO da Netflix: MrBeast pode ganhar mais no Netflix do que no YouTube

Notícias sobre esportes » CEO da Netflix: MrBeast pode ganhar mais no Netflix do que no YouTube

O CEO da Netflix sugere que MrBeast poderia ganhar muito mais se trocasse o YouTube pela sua plataforma.

Segundo Ted Sarandos, CEO da Netflix, o YouTube é eficaz para blogueiros iniciantes, mas para criadores de conteúdo já estabelecidos, publicar em plataformas como a Netflix pode ser mais vantajoso. Sarandos explica que o YouTube paga por visualizações, enquanto a Netflix aloca um orçamento para a produção de shows antecipadamente. Esse modelo diminui os riscos financeiros para os criadores caso um conteúdo caro não atinja o número esperado de visualizações e não cubra os custos. Como exemplo, Sarandos mencionou as declarações de MrBeast sobre suas perdas de US$ 80 milhões no YouTube em 2024. O chefe da Netflix acredita que, em sua plataforma, com o mesmo público, MrBeast não só evitaria perdas, mas também poderia distribuir ainda mais dinheiro para seus assinantes, como costuma fazer em seus vídeos.

MrBeast já havia relatado o fracasso financeiro de seu programa “Beast Games” no Amazon Prime, onde os custos de produção excederam o orçamento. No entanto, o blogueiro enfatizou que não se arrepende dessa experiência, pois ela abriu novas perspectivas de colaboração para criadores de conteúdo com grandes serviços de streaming.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme