O CEO da organização de esports Night Pulse, Nikolai “Miracle_Maker” Aksyonov, comentou sobre a situação envolvendo a transferência de Cedric “Davai Lama” Dekmin e Ivan “Kidaro” Bondarev para a equipe de Dota 2 da OG. Ele compartilhou seus pensamentos em uma entrevista ao portal Dota2.ru.
Sobre a situação, do que eu quero e, não menos importante, posso adicionar à nossa declaração nesta etapa. Consideramos os riscos que corremos? Sim, absolutamente. 100%. Entendemos que uma situação como essa poderia surgir em uma das etapas de formação desta equipe. E isso, essencialmente, reflete a qualidade do trabalho que a Night Pulse faz.
Hoje, podemos constatar que a Virtus.pro não joga competitivamente há seis meses. Algumas outras organizações têm problemas para formar equipes. Ao mesmo tempo, a Night Pulse monta uma equipe, vence a Gaimin Gladiators na final das qualificatórias fechadas e chega a um torneio de nível um. Tudo isso, na minha opinião, destaca nossa competência. Ao mesmo tempo, como vocês podem notar em nossa declaração, no momento dos eventos, todos os contratos foram acordados com cada um dos jogadores. Eu enfatizo isso. Pode-se dizer que minha assinatura já estava em cada contrato.
Repito: todas as condições foram acordadas, os jogadores confirmaram suas intenções, disseram `sim`. Nós assinamos o contrato de nossa parte, e depois disso os jogadores anunciaram sua saída para a OG.
E, provavelmente, a última coisa que eu gostaria de acrescentar sobre esta questão — mesmo em tal situação, sempre se pode encontrar espaço para um diálogo adequado e ponderado entre cada uma das partes. Seja uma questão entre a organização e os jogadores ou entre organização e organização. Estamos sempre abertos para discussão.
A organização Night Pulse acredita que os cyberatletas Davai Lama e Kidaro “sabotaram o processo de assinatura de contratos” com o clube. A declaração da Night Pulse sobre a situação, na qual representantes do clube acusaram a OG de “violação de normas e princípios de concorrência justa”, pode ser lida no material. A OG ainda não comentou as acusações.