O CEO da OG, Daniel Sanders, falou em entrevista ao portal GosuGamers sobre o trabalho de Johan `n0tail` Sundstein com o novo elenco europeu de Dota 2. Ele também explicou que o clube pode revisar sua política na modalidade após o The International 2025.
Segundo Sanders, n0tail assumirá a liderança da equipe. Ele será o treinador, gerenciará o elenco e o construirá da maneira que desejar. Isso inclui a capacidade de recrutar jogadores jovens e implementar sua filosofia.
“Johan entende perfeitamente se as pessoas têm a motivação certa e se sabem trabalhar juntas. Ele consegue pegar indivíduos que ainda não se destacaram de verdade ou que perderam a confiança de outros e transformá-los em uma equipe. Nosso elenco atual não foi formado aleatoriamente, todos conhecem esses jogadores. A questão é como n0tail tentará aprimorar o jogo em equipe deles”, comentou Sanders.
Por enquanto, a OG trabalhará com dois elencos de Dota 2 simultaneamente, mas isso pode mudar no futuro, quando o clube tiver uma compreensão melhor da situação atual no cenário.
“Alguns membros do elenco europeu já passaram por um período de testes, portanto, a equipe não é completamente nova. Durante o período até o The International 2025, Johan poderá se adaptar ao cenário junto com o elenco, fazer scouting e, após o torneio, iniciar o trabalho completo. Nessa mesma época, nos reuniremos com n0tail, membros dos elencos sul-americano e novo, discutiremos a próxima temporada e pensaremos em como trabalhar com dois elencos.
Ou seja, por enquanto, ambas as equipes permanecem na OG. Mais tarde, decidiremos qual caminho é melhor seguir. Nos próximos seis meses, estaremos aprendendo novamente, observando o progresso. Após o TI, teremos uma compreensão mais clara do cenário. Isso será interessante”, explicou o CEO da OG.
Em 7 de maio, a OG apresentou seu elenco europeu atualizado de Dota 2. N0tail assumiu a posição de treinador principal do elenco e declarou que tentará implementar um sistema especial de interação entre os jogadores na equipe.
No final de abril, a OG assinou com um elenco peruano de Dota 2 que anteriormente competia sob as tags M80 e Perrito Panzon. Entre os membros da equipe sul-americana estão Hector `K1` Rodriguez e Gonzalo `Darkmago` Herrera.