O capitão da Team Spirit, Leonid Vishnyakov, conhecido como chopper, falou sobre os problemas atuais da equipe de CS2. Em uma entrevista antes do início da PGL Astana 2025, ele destacou que a equipe não tem conseguido superar as dificuldades que a impedem de voltar a conquistar vitórias em torneios.
Nós queremos vencer torneios. Toda vez que temos uma chance de lutar por um troféu, surgem alguns problemas dentro ou fora do jogo. A equipe não consegue mostrar sua melhor forma. Muitas vezes perdemos em rodadas extras, cedemos em clutches… Perdemos a vantagem em partidas contra MOUZ e Falcons, lutamos bem contra Vitality, mas não conseguimos finalizar essas partidas a nosso favor. Para vencer, precisamos dar o nosso máximo. Vamos tentar fazer isso na PGL Astana 2025 e ver o que acontece no Major.
Vishnyakov ressaltou que os jogadores da Team Spirit entendem bem seus erros, mas mesmo o trabalho contínuo para corrigi-los ainda não tem aproximado o coletivo dos troféus desejados.
Ao rever as gravações, entendemos facilmente onde cometemos um erro, onde tivemos azar, ou onde uma decisão errada foi tomada ou eu fiz uma call ruim. Isso não é difícil de notar, mas… Estamos tentando corrigir as falhas, mas nos últimos torneios isso não funcionou. A equipe trabalha, joga muito, assiste a gravações, mas algo… Precisamos dar apenas um passo à frente, mas não estamos conseguindo. Vamos tentar fazer isso na PGL Astana 2025 para ganhar confiança antes do Major.
A Team Spirit completou a fase de grupos da PGL Astana 2025 sem derrotas. Na primeira rodada dos playoffs, a equipe de chopper enfrentará a Ninjas in Pyjamas.