Criador do Sonic retorna ao desenvolvimento de jogos após condenação condicional

Notícias sobre esportes » Criador do Sonic retorna ao desenvolvimento de jogos após condenação condicional

Criador do Sonic retorna ao desenvolvimento de jogos após condenação condicional

Yuji Naka, o renomado criador da série Sonic the Hedgehog, anunciou seu retorno ao mundo do desenvolvimento de jogos. Esta é a primeira notícia do desenvolvedor desde que ele enfrentou acusações de uso de informações privilegiadas e recebeu uma sentença condicional em 2023.

A pena de prisão de Naka foi convertida em condicional, e ele também recebeu uma multa de US$ 1 milhão. Isso permitiu que ele voltasse ao desenvolvimento de jogos antes do término inicial previsto de quatro anos. Em sua conta no X (antigo Twitter), Naka revelou que está trabalhando novamente em Pirates of Coin, um jogo móvel que ele lançou há oito anos. Ele mencionou ter mudado a linguagem do jogo de JavaScript para C# e atualizado o código para uma versão mais recente do motor Unity.

Naka é o único funcionário do estúdio PROPE, responsável por Pirates of Coin. Seu último jogo lançado foi Shot2048, um quebra-cabeça móvel onde os jogadores rolam um dodecaedro tentando criar o número 2048. Antes disso, ele colaborou com a Square Enix em Balan Wonderworld, que infelizmente não teve sucesso comercial e recebeu críticas negativas.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme