Um grande patch para Deadlock foi lançado na noite de 9 de maio. Com ele, os desenvolvedores reformularam completamente a loja do jogo, a mecânica de builds, atualizaram modelos de heróis, melhoraram o mapa, alteraram a base e fizeram ajustes de balanceamento. As informações sobre a atualização foram publicadas na página do shooter no Steam.
Com o patch, todas as ranhuras para itens no jogo se tornaram universais e não estão mais vinculadas a uma árvore específica. O número total delas foi reduzido de 16 para 12. Os ícones e nomes de alguns itens foram atualizados. As builds para personagens também foram modificadas.
O mapa teve o terreno da base e de outros locais alterado: portais foram aumentados e a iluminação refeita. Os desenvolvedores também mudaram a mecânica das almas. A visibilidade melhorou quando a esfera de alma está disponível para coleta ou prestes a desaparecer. As almas não são mais coletadas automaticamente ao colidir com elementos do mapa. Agora, os jogadores recuperam munição ao coletar esferas.
A aceleração aérea foi aumentada para melhorar o controle em saltos de parede de alguns heróis. As posições de câmera de certos heróis foram corrigidas. Jogadores agora começam a partida com 400 almas. A recuperação de almas por abates foi balanceada, a velocidade na tirolesa foi reduzida e seu tempo de recarga aumentado (de 280 para 360 segundos).
Deadlock é um título da Valve. Oficialmente, ele não foi anunciado pelos desenvolvedores, mas sua página no Steam já está acessível a todos os usuários. A data de lançamento completo do jogo, no momento da publicação, é desconhecida. Em abril, o shooter mostrou crescimento no número de usuários pela primeira vez em seis meses.