O ex-jogador profissional de CS2 Denis Zhukov, conhecido como deko, falou sobre os motivos pelos quais ele não conseguiu alcançar resultados significativos na cena competitiva. Em particular, ele comentou a suposição de que sua falta de sucesso seria devido à preguiça.
Bem, a preguiça, isso é, provavelmente, uma afirmação incorreta. Simplesmente fiz escolhas erradas em algum momento, ou fui chamado em um momento ruim, quando eu já estava renovando contrato, e só no dia seguinte me escrevem dizendo: `Não quer vir para o nosso time?`
[Pergunta: `Você está se referindo à situação com a OG?`] Não, com a OG eles só me escreveram para eu ir jogar um torneio como substituto. Bem, e depois de jogar, já seria incerto, eles poderiam me chamar. Mas, primeiro, eu não vi a mensagem. O segundo fator — eu não tinha visto. Para ser exato, não tinha. Eu não conseguiria fazê-lo em uma semana lá. [Pergunta: `Ou seja, apenas uma série de decisões erradas pode ter influenciado isso?`] Não, em certo momento eu fiquei preguiçoso, mas se considerar, digamos, os primeiros dois anos da minha carreira, eu não tinha preguiça alguma. Eu treinava individualmente, provavelmente sem um único dia de folga, quando acabei de chegar, me destaquei, nos primeiros quatro meses. Ou seja, se o time ia para o bar, parque aquático ou cinema, eu ficava sentado e treinando.
A carreira competitiva de Deko no CS começou em 2017. Durante esse período, ele jogou por equipes como Quantum Bellator Fire, EXTREMUM, 1WIN e Aurora Gaming, e ganhou cerca de US$ 164 mil em prêmios. No final de 2024, Zhukov anunciou sua transição para a inatividade.