Descoberto um dos primeiros truques para despir personagens femininas em videogames

Notícias sobre esportes » Descoberto um dos primeiros truques para despir personagens femininas em videogames

Descoberto um dos primeiros truques para despir personagens femininas em videogames

Pesquisadores de jogos encontraram um dos mais antigos truques para despir uma personagem feminina em um videogame. A descoberta foi compartilhada pela Fundação de História dos Videogames.

O início da tendência de códigos secretos ou modificações de usuários para desnudar personagens foi encontrado no jogo “Smurf: Rescue in Gargamel’s Castle”, lançado em 1982 para Atari 2600 e ColecoVision. Descobriu-se que o jogo continha uma sequência de ações que permitia despir a Smurfette. O truque incomum foi revelado pela primeira vez na revista Electronic Games em 1984. Para ativá-lo, era necessário conectar um controle ou dois joysticks em uma única porta usando um adaptador Y, posicionar-se sobre uma caveira e pressionar um joystick para cima e outro para baixo. Isso fazia o personagem desaparecer da tela e a Smurfette se despia até que a resistência do herói se esgotasse.

Por muito tempo, acreditava-se que as primeiras modificações para desnudar personagens eram os trabalhos de fãs para o Tomb Raider original de 1996 e sua sequência. Apesar dos mitos sobre a existência de um código para despir Lara Croft nos jogos, na verdade, isso só era possível através de modificações feitas pelos usuários.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme