Descoberto um dos primeiros truques para despir personagens femininas em videogames
Pesquisadores de jogos encontraram um dos mais antigos truques para despir uma personagem feminina em um videogame. A descoberta foi compartilhada pela Fundação de História dos Videogames.
O início da tendência de códigos secretos ou modificações de usuários para desnudar personagens foi encontrado no jogo “Smurf: Rescue in Gargamel’s Castle”, lançado em 1982 para Atari 2600 e ColecoVision. Descobriu-se que o jogo continha uma sequência de ações que permitia despir a Smurfette. O truque incomum foi revelado pela primeira vez na revista Electronic Games em 1984. Para ativá-lo, era necessário conectar um controle ou dois joysticks em uma única porta usando um adaptador Y, posicionar-se sobre uma caveira e pressionar um joystick para cima e outro para baixo. Isso fazia o personagem desaparecer da tela e a Smurfette se despia até que a resistência do herói se esgotasse.
Por muito tempo, acreditava-se que as primeiras modificações para desnudar personagens eram os trabalhos de fãs para o Tomb Raider original de 1996 e sua sequência. Apesar dos mitos sobre a existência de um código para despir Lara Croft nos jogos, na verdade, isso só era possível através de modificações feitas pelos usuários.