Diretor da Mosfilm Sugere Introduzir Tarifas para Proteger o Cinema Russo

Notícias sobre esportes » Diretor da Mosfilm Sugere Introduzir Tarifas para Proteger o Cinema Russo

O diretor-geral do consórcio “Mosfilm”, Karen Shakhnazarov, acredita que a introdução de tarifas sobre filmes estrangeiros ajudaria o cinema nacional. Ele expressou essa opinião em uma entrevista à agência TASS.

Precisamos proteger nosso mercado. Nosso mercado de cinema está completamente desprotegido. Por isso, é necessário fazer algum esforço, incluindo não proibir [filmes estrangeiros], mas introduzir tarifas. Dar algumas preferências aos nossos produtores.

Se [o cinema de Hollywood] voltar, claro, será um sério desafio para os produtores russos. Agora, parece-me cedo para se preocupar com isso.

Um cenário semelhante foi proposto no início de maio pelo então presidente dos EUA, Donald Trump, que declarou que introduziria tarifas de cem por cento sobre filmes produzidos fora do país. Segundo ele, a “indústria cinematográfica na América está morrendo” e outros países “atraem cineastas e estúdios”, o que, no final, criava uma ameaça à segurança nacional americana.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme