O diretor Christopher Landon, conhecido por `Feliz Dia da Morte` e `Freaky – No Corpo Dela`, revelou o motivo de ter deixado a direção de `Pânico 7`. Ele foi erroneamente considerado responsável pela demissão de Melissa Barrera e passou a receber ameaças. Ele compartilhou os detalhes em uma entrevista à Vanity Fair.
“As pessoas ameaçaram me matar e matar a minha família. Eu recebi mensagens dizendo: `Eu vou encontrar seus filhos e vou matá-los porque você apoia o assassinato de crianças`. O chefe de segurança do estúdio e o FBI investigaram essas ameaças. Elas eram muito agressivas e assustadoras.”
“Eu não a demiti [Melissa Barrera]. Muitas pessoas acham que a culpa é minha, mas eu não tenho nada a ver com isso. Eu não tinha nenhuma influência sobre a situação. Acho que é porque as pessoas não entendem muito bem como Hollywood funciona, qual é a hierarquia aqui. Então os fãs simplesmente apontaram para mim: `É ele que a gente quer`, e vieram para cima com facas.”
Em novembro de 2023, o estúdio demitiu Melissa Barrera de `Pânico 7` devido a seus comentários em apoio à Palestina. No dia seguinte, Jenna Ortega anunciou sua saída. Inicialmente, acreditava-se que a saída de Ortega era devido a conflitos de agenda, mas em abril de 2025, ela admitiu que deixou o projeto por causa da demissão de Barrera. Em dezembro de 2023, Landon também deixou a direção, escrevendo nas redes sociais que “o trabalho dos seus sonhos se transformou em um pesadelo”.