O renomado jogador profissional de CS2, Peter “dupreeh” Rasmussen, compartilhou recentemente suas reflexões sobre a experiência de viajar e competir em diferentes partes do mundo. Em uma publicação em sua rede social X, ele comentou sobre como a descoberta de novas cidades e países era um dos aspectos que mais apreciava em sua carreira, especialmente antes do aguardado campeonato PGL Astana 2025, que acontecerá no Cazaquistão.
Uma das coisas que eu realmente gostava e que sinto um pouco de falta agora é a diversidade de locais e as grandes cidades onde os torneios de CS acontecem. Explorar o mundo, jogar em novos lugares, na maioria das vezes combinando isso com eventos icônicos, era um verdadeiro prazer da perspectiva de um jogador. É por isso que é ótimo ver um grande torneio [PGL Astana 2025] ser realizado no Cazaquistão! Entendo que os organizadores precisam considerar muitos fatores ao escolher um local, mas estou vendo isso do ponto de vista do jogador. Eu adorei cada nova localidade em que competimos.
A PGL Astana 2025 está programada para ocorrer de 10 a 18 de maio na cidade de Astana, Cazaquistão. O torneio reunirá 16 equipes de elite que disputarão uma premiação total de $625 mil dólares, sendo $200 mil destinados à equipe campeã.