O ator Elijah Wood, famoso por seu papel como Frodo na trilogia cinematográfica “O Senhor dos Anéis” de Peter Jackson, abriu o jogo sobre os detalhes dos contratos para o primeiro filme. Em declarações ao Business Insider, ele expressou que não lamenta as condições menos favoráveis de seu contrato inicial.
Wood explicou que assinou um contrato único para os três filmes, o que impedia a renegociação dos termos após a conclusão do primeiro. Ele também mencionou que, devido ao grande número de personagens em “O Senhor dos Anéis” e ao risco na escalação de atores que aceitassem os papéis, os salários iniciais de todos os astros foram modestos e não aumentaram após o sucesso do primeiro filme. Apesar disso, Wood não se arrepende. “O ponto positivo foi que estávamos concordando em fazer um filme que se tornaria parte de nossas vidas”, afirmou o ator.
Anteriormente, Cate Blanchett também havia mencionado os salários mais baixos durante as filmagens de “O Senhor dos Anéis”. A atriz brincou que seu pagamento pelo filme foram “sanduíches de graça e orelhas de elfo”.