ESL hesita em banir bug do Revenant’s Brooch na DreamLeague Season 25, ignorando protestos das equipes
Os organizadores da DreamLeague Season 25 originalmente não tinham intenção de limitar o uso de certos bugs que surgiram no Dota 2 após o lançamento do patch 7.38. Esta informação foi compartilhada por Curtis “Aui_2000” Ling, treinador da Team Falcons, em sua rede social.
Jonas “SabeRLighT-” Volek, da Team Liquid, questionou no X quantas vezes os participantes poderiam explorar o bug do Revenant’s Brooch antes que a ESL os desclassificasse. O problema em questão faz com que o dano contra ilusões aumente exponencialmente com o item. Aui_2000 respondeu que não havia restrições, pois a ESL não proibiu o bug antes do início dos jogos, apesar das reclamações das equipes. Segundo Ling, os organizadores afirmaram que o item estava funcionando conforme o planejado e que o dano aumentado não era considerado um bug.
As primeiras quatro partidas da DreamLeague Season 25 após o patch 7.38 ocorreram sem restrições. Apenas na segunda fase do dia de jogos, os organizadores decidiram proibir o uso de certos heróis e bugs. Os participantes foram informados dessas mudanças durante as partidas em andamento.
A DreamLeague Season 25 está acontecendo online de 16 de fevereiro a 2 de março. Logo após o início do torneio, a Valve lançou a grande atualização 7.38, que trouxe mudanças significativas no equilíbrio de personagens e itens, no mapa e em outros aspectos do jogo.