Representantes da eSpoiled expressaram sua posição sobre a situação envolvendo a derrota no segundo mapa da partida contra a Nemiga Gaming nas classificatórias fechadas para o The International 2025 de Dota 2. O comunicado da equipe foi publicado em suas redes sociais.
COMUNICADO OFICIAL
Olá, aqui é a eSpoiled
1) Entramos para a história do Dota e ninguém pode discutir isso. Perder um jogo assim quando o trono adversário estava caindo – isso é forte.
2) Sobre as acusações de 322 (match-fixing): Em 48 horas jogamos 23 partidas oficiais, e durante o 25º mapa da manhã, nós (assim como a Nemiga) não estávamos prestando atenção ao trono deles durante a luta decisiva pelo nosso, isso é normal e acontece.
3) A quem considera normal assediar a gerente por tentar defender sua equipe, mesmo que movida pela emoção, pedimos para não esquecerem: vocês respiram e piscam automaticamente, mas a língua nem sempre se comporta bem.
Tudo de bom para todos, não sejam idiotas, torçam pela eSpoiled.
No segundo mapa, a eSpoiled digitou “GG” para se render, mas poucos segundos depois o trono da Nemiga caiu. Por decisão dos juízes, a vitória no mapa foi concedida à equipe de Nikita `young G` Bochko.
Um editor do Cybersport.ru analisou o momento final do mapa e observou: segundo os dados do replay, o offlaner da eSpoiled viu que os creeps estavam destruindo as torres T4 inimigas. Quando o jogador estava na taverna, ele verificou a base adversária várias vezes e chegou a sinalizar (pingar) para seus colegas de equipe.
Anteriormente, a gerente da eSpoiled, Tatyana `Poppy_Bo` Zhuravleva, comentou sobre o incidente. Ela defendeu publicamente os jogadores.
A eSpoiled e a Nemiga se enfrentaram na primeira rodada da chave inferior das classificatórias fechadas para o The International 2025 na Europa Oriental. A série terminou com o placar de 0:2 a favor da Nemiga, e a equipe de Vyacheslav `asdekor_r` Ignatiev foi eliminada da competição.