Ex-chefe da Sony Interactive revela motivos do fechamento da Japan Studio

Notícias sobre esportes » Ex-chefe da Sony Interactive revela motivos do fechamento da Japan Studio

Ex-chefe da Sony Interactive revela motivos do fechamento da Japan Studio

Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, acredita que o mercado de jogos AA é coisa do passado, o que levou ao fechamento da Japan Studio. Ele compartilhou essas opiniões em um episódio recente do podcast Sacred Symbols.

Segundo Yoshida, a Japan Studio tornou-se irrelevante para a estratégia da Sony, que agora se concentra em títulos AAA. Ele explicou que, durante sua gestão, não houve lançamentos bem-sucedidos do Japão, exceto pela série Gran Turismo. O mercado tornou-se polarizado, deixando espaço principalmente para jogos indie e AAA. Yoshida citou o exemplo do designer Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, que após o lançamento de Gravity Rush 2, propôs vários conceitos interessantes e ousados, mas nenhum foi aprovado por não se encaixar no perfil AAA.

Yoshida expressou satisfação com os anúncios de jogos como Slitterhead e Ratatan, que de certa forma continuam o legado da Japan Studio. No entanto, ele acredita que a Sony atualmente não está disposta a manter esse legado.

A Japan Studio, anteriormente um estúdio crucial para a Sony, foi dissolvida em 2021. O estúdio era responsável por muitos títulos populares no passado, incluindo Ape Escape, Gravity Rush, LocoRoco, Patapon e Knack.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme