Alexander `Sweetypotz` Shcherbakov, ex-manager da Cloud9 e Gambit Youngsters, comentou sobre a situação da possível saída de m0NESY da G2 Esports. Em seu canal no Telegram, ele falou sobre as tentativas da G2 de recrutar jogadores de suas ex-equipes e comentou os rumores sobre a substituição de degster por m0NESY na Team Falcons.
Segundo Sweetypotz, a G2 agiu de forma inadequada ao tentar contratar Dmitry `sh1ro` Sokolov e Vladislav `nafany` Gorshkov quando eles ainda jogavam por sua organização.
Ele observou que tais ações da G2 não poderiam ficar sem consequências: “Quando você tenta recrutar Shiro e Nafany no início de suas carreiras, contornando a organização, mais cedo ou mais tarde isso voltará como um bumerangue.”
Sweetypotz também mencionou que a G2 demonstrou interesse em Kirill `Boombl4` Mikhailov, mas ele permaneceu leal à equipe.
O manager chamou a contratação de m0NESY e NiKo pelo treinador da Team Falcons, zonic, de “retribuição cármica” para a G2 pelas tentativas passadas de recrutar jogadores.
Sweetypotz também expressou pesar pela situação de degster, que, segundo rumores, será substituído por m0NESY na Falcons, observando que degster ajudou a equipe a manter convites e agora pode perder a oportunidade de jogar no Major. Ele também questionou a possibilidade de degster encontrar emprego rapidamente devido aos altos custos de transferência.
Rumores sobre a ida de m0NESY para a Team Falcons surgiram em 5 de abril. Informantes relatam que o acordo já foi finalizado e m0NESY substituirá degster antes do início do BLAST.tv Austin Major 2025.