Fãs de Call of Duty expressam frustração com possível lançamento em consoles antigos
Rumores recentes sugerem que o Call of Duty previsto para 2025 pode incluir versões para PlayStation 4 e Xbox One. Esta notícia provocou uma onda de insatisfação entre os jogadores online, que argumentam que o desenvolvimento para consoles mais antigos consome recursos que poderiam ser melhor utilizados para aprimorar a versão do jogo para as plataformas atuais.
Muitos fãs observaram que esta seria a mais longa permanência da série Call of Duty em consoles de geração anterior. Para contextualizar, eles apontam que apenas três títulos foram lançados para PS3 e Xbox 360 após o lançamento do PS4 e Xbox One. Em contraste, o próximo jogo seria o quinto desde o início da geração atual de consoles. Comentários online sugerem que a relevância contínua do PS4 e Xbox One é, em parte, mantida pela decisão dos desenvolvedores de continuar lançando novos títulos para estas plataformas. Além disso, há críticas de que a necessidade de otimizar o jogo para duas gerações de consoles simultaneamente impede que Call of Duty se sinta verdadeiramente como um jogo moderno.
Vale ressaltar que, até o momento, não houve anúncio oficial sobre o novo Call of Duty. Especulações indicam que o título poderá ser uma sequência de Black Ops 2, ambientado em um futuro próximo, com uma narrativa focada em espionagem e guerra de informação.