Timur “FL4MUS” Maryev, ex-jogador da equipe de CS2 da Virtus.pro, compartilhou suas reflexões sobre o que deu errado para o time durante seu período lá. O cyberatleta admitiu que sentia uma falta de confiança pessoal que impactava diretamente seu desempenho. Maryev fez esses comentários durante uma transmissão em sua página na Twitch.
[Questionado: `Por que você acha que as coisas não deram certo?`]
Galera, o principal problema foi a minha confiança individual. Como eu jogava sem confiança, minha tomada de decisão piorou — eu ficava muito ansioso e estressado durante o jogo. Quando sua confiança cai, fica difícil até de jogar.
Eu simplesmente não aguentei a pressão. Essa equipe tinha objetivos mais altos do que as minhas equipes anteriores. Eu simplesmente não lidei com isso — é só isso. E o engraçado é que eu mesmo criei essa pressão. Na sua cabeça, tudo isso é uma ilusão. Eu só precisava ganhar, e parecia que isso me pressionava e atrapalhava minha performance. Por causa disso, joguei muito pior. Mas agora, pelo menos, estou ciente disso. Percebo os momentos em que eu estava certo e em que estava errado.
[Questionado: `Você trabalhou com psicólogo?`]
Trabalhei com todo mundo. Tentei fazer de tudo para mostrar meu melhor resultado. Mas simplesmente não deu certo. Talvez, de fato, a equipe não fosse para mim. Tentei muito encontrar respostas — talvez eu simplesmente não consiga jogar [na VP].
Não havia problema com o electroNic. Vocês estão mal informados?
FL4MUS também abordou o impacto que as frequentes mudanças de posição tiveram em seu jogo.
[Questionado: `A mudança de função influenciou muito?`]
Claro. Acontece que eu sou um tipo de jogador que precisa de mais tempo nas novas posições. As posições mudavam com muita frequência, e eu sentia que não estava dando conta.
Em 25 de junho, a Virtus.pro anunciou oficialmente a transferência de FL4MUS para o banco de reservas do elenco de CS2. Posteriormente, a organização apresentou o novo membro da equipe: Ilya “Perfecto” Zalutskiy.