O ex-jogador de offlane da equipe B8 Esports de Dota 2, Gleb “Funn1k” Lipatnikov, veio a público exigir que Danil “Dendi” Ishutin devolva um valor em dinheiro que lhe deve. Funn1k elevou o tom da cobrança, ameaçando partir para agressão física caso a dívida não seja quitada. A declaração com as ameaças foi postada nas redes sociais.
Na mensagem, Funn1k se dirige diretamente a Dendi, apresentando ultimatos:
“Dendi, a situação é simples. Primeiro: você me devolve a grana, meus dez mil. Segundo: você pede desculpas depois de me devolver os dez mil. Terceiro: você apanha. Não tem quarta opção. Escolha aí, irmão.”
“Se você acha que pode ir para o ‘The International’ e ficar sorrindo, andando por aí como se nada tivesse acontecido, sem apanhar, sem pedir desculpas e sem pagar o que deve, você está muito enganado.”
Funn1k e Dendi jogaram juntos na B8 Esports de dezembro de 2022 a julho de 2023. Após deixar a equipe, Funn1k alegou que a organização, que tem Dendi como proprietário, lhe devia premiações referentes a três temporadas do Dota Pro Circuit 2023.
Posteriormente, Funn1k acusou a equipe de manipulação de resultados de partidas e, em seguida, passou a exigir valores cada vez maiores de Dendi, supostamente como forma de compensação pela dívida. As ameaças diretas a Dendi se intensificaram com o tempo, mas em certo momento, Funn1k chegou a mencionar que Dendi poderia ficar com o dinheiro.