A gerente da equipe eSpoiled, Tatiana Poppy_Bo Zhuravleva, comentou sobre o incidente ocorrido nas qualificatórias fechadas para o The International 2025 de Dota 2. A gerente reagiu de forma emocional à situação, dirigindo-se à comunidade.
“Poxa, tô aqui contando uma dissertação, os jogadores me ligam, e começa uma zona. Tipo, nossa equipe não trapaceou, tudo dentro das regras. A PGL mandou bem, como sempre, que fizeram tudo honesto. Escreveu GG — perdeu, pronto.
Esses apostadores de R$ 100 que tão xingando o ssnovv1, por que vocês não tão xingando os outros 9 caras no mapa? NINGUÉM PERCEBEU que o trono tava caindo. Acontece, caramba. Pelo menos a Nemiga foi amassada por nós ontem na qualificação para o Riyadh Masters, e a gente tá jogando os `closes`.”
O incidente ocorreu na segunda partida contra a Nemiga Gaming. A equipe eSpoiled escreveu “GG” (Good Game), sinalizando a desistência. Poucos segundos depois, o trono do adversário foi destruído por creeps. No entanto, de acordo com as regras oficiais, digitar “GG” é considerado o fim formal da partida, e a vitória foi concedida à Nemiga.
Uma análise do momento do jogo baseada nos dados do replay mostrou que o offlaner da eSpoiled viu os creeps atacando as torres T4 inimigas. Enquanto estava na taverna, o jogador verificou a base do oponente várias vezes e até mesmo clicou nela para seus companheiros de equipe chamarem a atenção.