A DreamLeague Season 26 é o último grande torneio antes das qualificatórias regionais para o The International 2025 de Dota 2. Por isso, para muitas equipes, será um verdadeiro ensaio geral, enquanto os líderes da temporada podem respirar um pouco e jogar de forma mais relaxada. A ausência de Team Spirit e Tundra adiciona mais intriga, prometendo confrontos inéditos que são sempre bem-vindos. Neste artigo, discutiremos os principais favoritos da DreamLeague Season 26.
Ao que tudo indica, a fase aguda da crise dos Falcons está diminuindo gradualmente. Sim, a equipe não venceu o BLAST Slam, perdendo a final para a Tundra por 1 a 3, mas o jogo do elenco de Oliver Skiter Lepko claramente melhorou. Parece que os Falcons decidiram, por vezes, voltar ao que sempre funcionou para eles, então, junto com heróis do meta, a clássica estratégia dos Falcons com personagens como Timbersaw para ATF ou suportes como Crystal Maiden e Mirana começou a reaparecer.
Vale a pena destacar Skiter. Nos últimos meses, ele frequentemente atuou como um carry de utilidade com heróis como Tidehunter. No entanto, no BLAST Slam, Lepko frequentemente se encontrava no papel de um carry tradicional capaz de carregar jogos, e ele cumpriu suas tarefas de forma excelente.
Claro, os Falcons não parecem tão monolíticos e impecáveis quanto há um ano. Mas o formato da DreamLeague pode ajudar nisso. A equipe terá muitos jogos, o que lhes dará tempo para continuar a melhorar sua forma. Além disso, uma nova atualização, que provavelmente será lançada durante o torneio, entre as etapas, pode favorecer os Falcons, pois eles não se encontraram totalmente no meta atual.
Em suma, a habilidade individual dos jogadores dos Falcons e o bom humor após o BLAST Slam III devem ser suficientes para, na ausência de Tundra e Spirit, não apenas chegarem ao topo, mas serem os principais candidatos ao troféu.
Gaimin Gladiators devem estar de excelente humor antes do início do torneio. A equipe não apenas encontrou seu ritmo de jogo recentemente e já alcança o top 3 em eventos, mas também recebeu um convite antecipado da Valve para o The International. Ao contrário de outras equipes de ponta, os Gladiators ainda não se cansaram dos campeonatos, pois pularam alguns deles durante a temporada. O resultado é uma boa combinação de motivação e forma individual aprimorada.
Os Gladiators estão gradualmente se transformando na equipe que costumávamos ver nas duas temporadas anteriores — um coletivo com lanes fortes que gosta e sabe jogar rápido, ditando o ritmo. Mesmo na semifinal perdida no BLAST Slam III contra a Tundra, o elenco de Watson liderou no mid-game. E na fase de grupos, a equipe terminou seus jogos antes dos 37 minutos três vezes.
É verdade que Quinn ainda não é totalmente estável, alternando partidas fortes com fracas. No entanto, todos os outros membros do elenco, incluindo Ace, que foi muito criticado durante a temporada, agora parecem extremamente focados e prontos. Portanto, o top 3 no BLAST não foi um acidente, e na DreamLeague esperamos ver a equipe nos playoffs, e talvez até na final desta vez.
A PARIVISION teve um desempenho ruim no campeonato anterior, mas esse resultado não deve confundir. Afinal, a equipe jogou sem seu treinador, que, ao que parece, desempenha um papel muito importante em sua estrutura. Era perceptível que, sem ele, a PARIVISION teve dificuldades nos drafts e, em geral, parecia menos coesa. Desta vez, Astini estará com os jogadores, então falhas semelhantes não são esperadas.
A força da PARIVISION continua sendo o fato de que a equipe, talvez melhor do que qualquer outra no cenário profissional, sentiu o meta atual. Isso é especialmente visível em 9Class, que no patch 7.38 continua a surpreender adversários e todo o cenário profissional com sua variedade de heróis.
Em suma, a PARIVISION continua sendo uma equipe forte com drafts muito criativos e jogadores talentosos. Portanto, esperamos que a equipe chegue pelo menos ao top 4.
A Aurora, após o bastante promissor PGL Wallachia S4, não se saiu tão bem no BLAST Slam III (embora Xtreme e BetBoom Team tenham sido, no entanto, derrotados). Claro, quando se fala em Aurora, a figura de Gleb kiyotaka Zyryanov logo vem à mente. Sim, a equipe está gradualmente se tornando um time completo, os drafts estão mais equilibrados, os heróis característicos são usados com sucesso… mas tudo isso às vezes é prejudicado por erros individuais do mid-laner, sobre os quais já escrevemos anteriormente.
Portanto, muito do resultado da Aurora dependerá do estado — de jogo e moral — em que kiyotaka chegará ao torneio. É claro que não será possível mudar seu estilo de jogo em uma semana, mas é totalmente possível se recompor em termos de foco e se tornar um pouco mais cauteloso.
Assim, a Aurora será um “gato no saco”. Estamos convencidos de que o elenco pode fazer um excelente campeonato e chegar muito longe (o progresso de TORONTOTOKYO e Mira no último mês é encorajador), mas também pode ter um desempenho medíocre devido a “jogadas” inesperadas. Como será na realidade, descobriremos em breve, mas a Aurora definitivamente não deve ser descartada.
Os resultados da BetBoom Team nesta temporada são mais fáceis de retratar como uma senóide. O elenco tem alguns eventos decentes, depois um declínio, seguido novamente por bons resultados e até um troféu, e depois outro declínio. Claro, o fracasso no BLAST Slam pode ser parcialmente explicado pela substituição (Fly jogou no lugar de Kataomi), mas o problema da equipe era mais profundo, e não é por acaso que o substituto se saiu muito bem no geral.
É óbvio que Pure~ já há algum tempo vem apresentando um desempenho médio para seus padrões, e MieRo novamente está instável. Tem-se a impressão de que a equipe simplesmente não está em seu melhor estado emocional no momento. No entanto, eles já cumpriram suas tarefas para esta parte da temporada (vagas no TI e Riyadh Masters estão garantidas), então não devem sentir uma pressão colossal devido à série de fracassos. Nesta situação, pode-se esperar da BetBoom Team na DreamLeague um jogo muito descontraído e até experimental, com personagens não convencionais. E, voltando à “senóide”, talvez os resultados subam abruptamente. Portanto, a BetBoom Team deve ser considerada um “azarão” do evento, que, justamente por não serem os favoritos, podem nos surpreender muito e lutar por prêmios.
A DreamLeague Season 26 acontece online de 19 de maio a 1 de junho. 16 equipes competirão por um milhão de dólares.