O técnico da equipe Team Spirit de Counter-Strike 2, Sergey “hally” Shavaev, comentou sobre a relevância estratégica de não participar de alguns torneios ao longo da temporada. Ele compartilhou suas ideias, destacando os benefícios do descanso e da preparação.
“Aprendemos com a experiência do ano passado, quando decidimos não ir à IEM Rio. Fomos bastante criticados pela comunidade na época, mas no fim, provou ser a escolha certa. Isso porque chegamos à final da BLAST Premier: World Final, vencemos o Major e a BLAST Bounty. Um período de descanso assim é vital para os jogadores, permite que tenham um tempo para si, longe da rotina intensa e de estarem sempre juntos. Fora isso, ganhamos um tempo precioso para focar em estabilizar e aprimorar nosso jogo.”
Além disso, o coach da Team Spirit abordou a questão sobre possíveis mudanças na escalação (roster) da equipe. Questionado se o time estaria considerando alterações devido à (atual) distância para times como Team Vitality e MOUZ, hally foi direto ao afirmar que o clube não está cogitando reshuffles no momento.
“Neste exato momento, a ideia de fazer mudanças no elenco sequer passa pela nossa cabeça. Quando formamos essa equipe, há mais ou menos um ano e meio, nossa meta era apenas conseguir chegar aos playoffs. Para nossa surpresa e alegria, conquistamos quatro títulos desde então. Ou seja, superamos bastante as nossas próprias expectativas. Claro, esta é uma fase crucial da temporada. Analisaremos nossos resultados antes e depois do próximo Major, mas reforço: agora, não estamos pensando em reshuffles.”
O próximo compromisso da Team Spirit será no BLAST Rivals Spring 2025. Este campeonato ocorrerá entre 30 de abril e 4 de maio em Copenhague, Dinamarca. Oito equipes competirão por uma premiação total de US$ 350 mil.
BLAST Rivals Spring 2025
Datas: 30 de abril a 4 de maio
Local: Copenhague, Dinamarca
Premiação: US$ 350.000