O capitão da Astralis, Rasmus “HooXi” Nielsen, concedeu um breve comentário após a vitória de sua equipe contra a Natus Vincere nas quartas de final do PGL Astana 2025 de CS2. Ele destacou sua crença no sucesso da equipe neste torneio. Nielsen compartilhou seus pensamentos durante uma transmissão de Vyacheslav “Buster” Leontyev.
[Pergunta: `Como está o humor?`] Estou muito satisfeito com o nosso jogo. No geral, estou feliz com o andamento das coisas – tanto com a equipe quanto no torneio. Mas, falando pessoalmente, está sendo difícil para mim: ontem descobri que minha avó faleceu. Isso, claro, é triste. Mas se for para falar de CS – sim, estou realmente satisfeito.
[…]
[Pergunta: `Qual a sua mentalidade para o torneio? Querem vencer?`] Sim, claro. Eu acho que estamos sendo constantemente subestimados – as pessoas pensam que não temos chance. E então entramos no jogo e mostramos isso [– vencemos a NAVI]. Tenho certeza que se continuarmos assim, podemos ir até o fim. Mesmo contra a Spirit – mesmo que todos digam que fomos “esmagados” no último jogo, eu acho que tivemos uma chance. Embora sim, fomos seriamente superados naquela ocasião, mas se continuarmos a ganhar forma, a vencer – podemos vencê-los também.
A partida entre Astralis e NAVI ocorreu na tarde de 16 de maio. A equipe de Nielsen triunfou com um placar de 2 a 1 e garantiu sua vaga nas semifinais, enquanto o time liderado por Aleksi “Aleksib” Virolainen foi eliminado do campeonato.
O PGL Astana 2025 acontece no Cazaquistão de 10 a 18 de maio. O campeonato conta com a participação de 16 equipes e possui uma premiação total de US$ 625 mil.