O capitão da Astralis, Rasmus “HooXi” Nielsen, compartilhou suas reflexões sobre sua influência na equipe antes da PGL Astana 2025 de CS2. Em uma entrevista durante a transmissão do torneio, ele também abordou como aprimorou seu desempenho individual e sua reação às críticas recebidas durante o período de pausa.
Primeiro, meus críticos deveriam ter mais cuidado, senão terão o destino do kassad (risos). Falando sério, na nossa área a maioria não lembra de nada além dos seus últimos dois jogos. Por isso, não levo as críticas muito a sério. Algumas coisas ditas eram verdade, outras não. Obviamente, individualmente eu estava jogando mal, mas ninguém notava com que frequência eu dava armas para os companheiros, com que frequência eu era o primeiro a entrar no bomb site, etc. É muito fácil olhar as estatísticas e dizer: `Droga, ele tem dez abates a menos que mortes`.
Nielsen afirmou que, durante a pausa, se dedicou a melhorar sua forma individual. No entanto, ao integrar-se à Astralis, ele reassumiu integralmente suas responsabilidades como capitão.
Agora passo muito mais tempo no DM, e durante a pausa tentei entrar mais no FACEIT. Naquela época, eu não precisava me preparar para os jogos ou planejar o processo de treino. Por causa disso, eu até tive um pouco de medo de exagerar no trabalho com a Astralis, porque tínhamos muito a fazer. Mas parece que tudo deu certo como deveria.
HooXi acrescentou que seu estilo de liderança pode ter contribuído positivamente para a performance das estrelas da equipe, Nicolai “device” Reedtz e Martin “stavn” Lund.
Tentei trabalhar com a Astralis da mesma forma que trabalhava antes com outras equipes. Acho que meu estilo ajuda os jogadores estrela a se mostrarem melhor do que com outros líderes. Eu também vejo a diferença em como eles jogavam antes e como jogam comigo. Possivelmente isso está relacionado, mas também é possível que a mudança de capitão tenha dado à equipe um sopro de ar fresco.
HooXi se juntou à Astralis como stand-in pouco antes do início da PGL Astana 2025, substituindo Casper “cadiaN” Møller na função de capitão. O futuro de Nielsen na equipe após o torneio ainda não foi confirmado.
Com HooXi, a Astralis conseguiu avançar para os playoffs da PGL Astana 2025, superando equipes como ODDIK, paiN Gaming e Virtus.pro. Na fase de grupos, o único revés da equipe foi contra a Team Spirit.