Jogadores do RPG de ação Diablo IV se depararam recentemente com um artefato inesperado que, por um curto período, permitia causar dano ilimitado aos inimigos. Este item, identificado pela comunidade como “Salvação Icórica” ou, em inglês, [PH] Ichorous Salvation, revelou ser um item do tipo placeholder, usado para testes internos pelos desenvolvedores da Blizzard e que acidentalmente chegou à versão final do jogo em uma atualização.
A presença da marcação [PH] (Placeholder) no nome do item já indicava sua natureza experimental. O problema principal residia na sua propriedade: ele concedia à habilidade Barragem a capacidade de ter seu dano aumentado indefinidamente ao atingir alvos sob efeitos periódicos, como sangramento ou veneno. Não havia limite para o quanto o dano podia escalar, tornando o item extremamente poderoso e desbalanceado.
Assim que a Blizzard foi alertada sobre a descoberta e utilização deste item pelos jogadores, uma ação rápida foi tomada. O item [PH] Ichorous Salvation foi prontamente removido da lista de possíveis drops no jogo. Os itens que já haviam sido obtidos pelos jogadores não foram removidos de seus inventários, mas a propriedade que concedia o dano infinito foi desativada, impedindo novas explorações deste bug.