O bicampeão do The International de Dota 2, Jesse “JerAx” Vainikka, compartilhou suas impressões sobre trabalhar com a equipe PARIVISION durante o BLAST Slam III. Em uma conversa com Jan “Gorgc” Stefanoski, ele destacou que o time se mostrou mais contido do que ele esperava de jogadores da região CIS (Comunidade dos Estados Independentes), e enfatizou como o uso do inglês ajuda a evitar toxicidade na comunicação.
Gorgc perguntou: `Você gosta do time PARIVISION e dos jogadores deles?`
JerAx respondeu: “Sim, claro. Fiquei muito surpreso, no bom sentido. Porque eu não conhecia este time, apenas assistia aos jogos deles. Mas quanto mais os conheço, mais acho que eles parecem mais calmos para jogadores da região CIS. Penso que, culturalmente, eles geralmente têm essa postura… eles gostam de `trash talk` (provocações). Mas acho que [PARIVISION] na verdade guardam isso para si, são bem contidos.”
Gorgc perguntou: `Eles falam em inglês?`
JerAx explicou: “Sim, falamos em inglês. Eles dizem que é muito melhor para eles assim. O problema do russo, provavelmente, é que é fácil ser negativo, e eles usam muitas palavras quando falam algo em russo. Mas quando falam em inglês, tudo é simples e mais neutro. Eu acho que o russo em videogames, de alguma forma, tende a se tornar tóxico. É o que entendo.”
JerAx atuou temporariamente como substituto do treinador principal da PARIVISION, Filipe “Astini” Astini, durante o BLAST Slam III.