Kojima queria Death Stranding 2 em setembro, mas Sony temia concorrência com GTA VI

Notícias sobre esportes » Kojima queria Death Stranding 2 em setembro, mas Sony temia concorrência com GTA VI

No episódio recente do podcast Koji10, o renomado game designer Hideo Kojima revelou que seu plano original era lançar Death Stranding 2: On The Beach em setembro. No entanto, a editora do jogo, Sony Interactive Entertainment, pressionou por uma data de lançamento antecipada, escolhendo 26 de junho.

Kojima explicou que a principal razão para essa mudança foi a preocupação da Sony com a forte concorrência de Grand Theft Auto VI, que na época estava previsto para o outono de 2025 (o adiamento para maio de 2026 ainda não havia sido anunciado).

O próprio Kojima confessou que preferiria a data de setembro, pois um lançamento anterior significou um ritmo de trabalho mais intenso para a equipe. Segundo ele, o estúdio já havia passado por um “período de crunch” significativo no início de 2025. No momento da gravação do podcast, em abril, Kojima confirmou que o desenvolvimento de Death Stranding 2 estava cerca de 95% completo.

As primeiras prévias e impressões da imprensa sobre o jogo são esperadas para 8 de maio. Após a conclusão e o lançamento de Death Stranding 2, Hideo Kojima planeja direcionar seu foco para seus próximos e ambiciosos projetos, que incluem o misterioso jogo de terror conhecido como OD, o jogo de ação de espionagem intitulado Physint e um projeto de anime já anunciado.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme