O gerente da equipe Team Spirit de Dota 2, Dmitry Belov, mais conhecido como Korb3n, compartilhou suas ideias sobre o possível momento de lançamento do Battle Pass para o ano de 2025. Segundo ele, a Valve ainda não enviou às equipes um pedido para preparar conteúdo, algo que geralmente acontece antes do lançamento do passe de batalha. Belov comentou sobre o assunto durante uma transmissão ao vivo na Twitch.
De onde alguém tirou que haverá um Battle Pass este ano? A única coisa, aliás, aliás, aliás… A Valve geralmente pede para fazer o Battle Pass padrão, que eles produziram nos últimos dois anos com conteúdo das equipes, eles fizeram, né… Era possível comprar pacotes das equipes, ou não? Era? Não lembro. Parece que faziam, com voicelines (falas) e todo o resto. Mas eles pedem isso às equipes com antecedência — para gravar um voiceline, para fazer algo mais.
Eu ainda não perguntei, mas talvez… Por enquanto, não tenho informações de que a Valve tenha enviado qualquer solicitação sobre este assunto. Ou seja, será preciso lembrar quando eles pediram para fazer isso no ano passado. Parece que pediram em junho. Sim, obviamente, será em junho, depois… Enfim, depois das classificatórias para o `Int`. Em julho, dificilmente… Em junho provavelmente eles pedirão. Enfim, depois das classificatórias, quando todos estiverem selecionados, acho que se chegar tal pedido, significa que nada mudará com o Battle Pass, obviamente. Mas se não chegar, aí sim poderemos falar sobre alguma coisa.
Anteriormente, outro jogador, Alik Vorobei (V-Tune), já havia expressado sua opinião sobre um possível retorno do formato clássico do Battle Pass com “immortals” (itens raros e exclusivos). Segundo ele, essa versão do passe de batalha poderia gerar um grande entusiasmo entre os jogadores.