O gerente da Team Spirit, Dmitry “Korb3n” Belov, expressou sua opinião sobre a possibilidade de o torneio The International ser realizado no Cazaquistão. Em resposta a uma pergunta de um fã durante uma transmissão ao vivo, ele indicou que não considera o país a melhor escolha para sediar o campeonato de Dota 2, especialmente considerando que o evento é amplamente focado na audiência da Europa Oriental.
Quantos por cento eu daria para isso [realizar o TI no Cazaquistão]? Bem, uns cinco por cento… Não, 1%! Enfim, pouco. Muito poucos por cento. Simplesmente não é muito claro, mesmo do ponto de vista de marketing, por que fazer isso no Cazaquistão. Se você quer fazer algo tipo `O Int` para a Europa Oriental, é mais fácil fazer na Sérvia do que no Cazaquistão. `Dota` é claro que é um jogo popular no Cazaquistão, mas não é tão popular quanto na Rússia ou Ucrânia. Por isso, dou uma porcentagem muito pequena.
Anteriormente, o comentarista Daniil “1ceN1ce” Khalikov havia sugerido que a Valve poderia sediar o The International em 2026 no Cazaquistão ou na China. Segundo a visão de Khalikov, a empresa poderia estar buscando expandir a abrangência geográfica da série de torneios, seguindo uma abordagem similar à da PGL Astana 2025 para CS2.