O gerente da equipe de Dota 2 da BetBoom Team, Luka “Lukawa” Nasuashvili, falou sobre o desenvolvimento do jovem jogador Andrey, conhecido pelo nickname Bottega. Ele destacou que, já aos 14 anos, o jogador se diferenciava por sua abordagem não convencional e visão madura do jogo. Nasuashvili publicou seu relato em seu canal no Telegram.
Aproximadamente um ano e meio atrás, notei um jogador com um rank perto de 2.400 — o nome dele é Andrey, nick — Bottega, ele tinha apenas 14 anos. Mesmo naquela época, ele se destacava pelo pensamento, confiança e abordagem do jogo. Começamos a conversar, acompanhei seu desenvolvimento, e a cada mês ficava mais óbvio que ele era um jogador com grande potencial.
Em janeiro deste ano, ele completou 16, e já alcançou o rank 700. Nesse momento, percebemos que estávamos 100% confiantes em seu potencial, e começamos a colaborar oficialmente com ele — assinamos um contrato, demos o máximo de suporte: fornecemos um novo computador, periféricos, demos merchandise. Não divulgamos isso imediatamente para não adicionar pressão extra ao garoto.
No final, ele se concentrou completamente no jogo — e isso deu resultado. Muito em breve, Andrey deu um salto, entrou e se estabeleceu com confiança no top 100.
Em breve, Bottega participará das qualificatórias abertas para o Riyadh Masters 2025 e The International 2025, jogando por empréstimo na equipe Yellow Submarine.