O gerente da BetBoom Team, Lukawa Nasuashvili, compartilhou sua perspectiva sobre os convites diretos para o The International 2025 de Dota 2. Ele observou que, ao longo da maior parte da temporada competitiva, apenas seis equipes se destacaram e disputaram consistentemente os títulos dos principais torneios. No entanto, a Valve concedeu oito convites para o TI14, o que, segundo ele, desvaloriza o esforço das equipes de ponta. A declaração de Nasuashvili foi feita em uma postagem no Telegram.
É engraçado como o convite para o Int (TI) já é um dado, e não uma felicidade.
Mas isso é obra da própria Valve, pois o valor desse convite está cada vez menor, e não é sobre o prêmio, não é sobre o prestígio e blá blá.
É simplesmente sobre quem recebeu esses convites.
Abram a maioria dos torneios desta temporada e verão que há 6 equipes que decidem entre si quem vai ganhar o torneio, e aqui há 8 convites que simplesmente desvalorizam o esforço dessas 6.
Claro que um convite não se rejeita e é preciso ser grato, mas mesmo nesses aspectos a abordagem é totalmente incompreensível.
É simplesmente frustrante que em todos os detalhes as coisas fiquem mais tristes, e a gente quer detalhes que deixem esperança para um renascimento, mas no final, ações repetidas enterram essa esperança.
Anteriormente, o offlaner da PARIVISION, Dmitry “DM” Dorokhin, também havia levantado questões sobre a lista de equipes convidadas para o The International 2025. “Tenho algumas perguntas sobre os convites para o `Int`”, comentou o cyberatleta em uma declaração anterior.