O renomado caster de Dota 2, Vladimir “Maelstorm” Kuzminov, expressou sua opinião a respeito do incidente envolvendo um bug de recompra (buyback) que ocorreu com o carry da Aurora Gaming, Egor “Nightfall” Grigoenko. O problema surgiu durante a terceira partida da semifinal dos vencedores contra a PARIVISION, válida pela PGL Wallachia Season 4. Maelstorm compartilhou suas reflexões sobre a situação em seu canal no Telegram.
“Quando na primeira TI a gem não via sentinelas. Não houve nenhuma revanche. Injusto? Um pouco. Mas o que fazer? Refazer a partida numa situação assim? NÃO acho que seja mais justo. Dar load? Talvez.”
Durante o terceiro jogo da série, o carry da equipe Aurora Gaming foi afetado por um bug incomum que o impedia de utilizar a mecânica de recompra, mesmo possuindo a quantidade de ouro necessária. O erro está associado ao aspecto Devil`s Bargain do herói Doom, que, entre seus efeitos, aumenta o custo da recompra em 20%.
A situação gerou ampla discussão na comunidade e entre profissionais do cenário competitivo. Diversas personalidades reagiram, incluindo o analista da Team Spirit, Mark “sikle” Lerman, que apontou que o jogador só seria capaz de realizar a recompra 25 segundos após o término da pausa solicitada devido ao bug.