Maelstorm explica o propósito da transmissão do Paragon com mulheres na análise
O comentarista de Dota 2 Vladimir “Maelstorm” Kuzminov observou que o formato tradicional de análise se tornou obsoleto, e os estúdios precisam experimentar para recuperar o interesse nessa parte das transmissões. Ele compartilhou sua opinião no Telegram.
Kuzminov argumentou que o formato atual de análise está ultrapassado há anos, e que os estúdios estão tentando diversificar e inovar. Ele acredita que qualquer experimento bem-sucedido é um passo à frente, enquanto os malsucedidos são um passo lateral, mas nunca um retrocesso.
Como exemplo, ele mencionou uma transmissão recente do Paragon na DreamLeague Season 25, onde várias mulheres conduziram a análise. Kuzminov defendeu que isso foi uma resposta oportuna a um tópico quente de discussão levantado pelo streamer Sanya, que sugeriu que mesmo se colocassem mulheres bonitas falando sobre Dota, ainda haveria pessoas insatisfeitas.
Maelstorm enfatizou que usar tópicos atuais e implementá-los é exatamente o que o Dota e qualquer comunidade precisam. Ele argumentou que, embora as opiniões sobre a qualidade do segmento possam variar, foi definitivamente relevante e oportuno.
O comentarista concluiu dizendo que atualmente não vê nenhum estúdio onde seria mais interessante trabalhar do que no Paragon, fazendo uma referência bem-humorada a um comentário anterior de Maxim “Shachlo” Abramovskikh sobre preferir trabalhar em uma oficina mecânica.