Maelstorm relembra como a Valve neutralizou ataque DDoS no The International 2015

Notícias sobre esportes » Maelstorm relembra como a Valve neutralizou ataque DDoS no The International 2015

Maelstorm relembra como a Valve neutralizou ataque DDoS no The International 2015

O comentarista e analista de Dota 2, Vladimir “Maelstorm” Kuzminov, compartilhou uma história interessante sobre como a Valve lidou com um ataque DDoS durante o The International 2015. Essa lembrança surgiu em meio às notícias recentes sobre um ataque DDoS no DreamLeague Season 25.

Kuzminov relatou que, durante o The International 2015, houve um ataque DDoS tão intenso que afetou a internet em um raio de cinco quarteirões ao redor do local do evento. Um funcionário da Valve informou aos participantes sobre o ataque, mas garantiu que a situação estava sob controle.

O mais surpreendente foi que, em apenas meia hora, a Valve conseguiu resolver o problema completamente. Após esse incidente, não houve mais tentativas de ataques DDoS durante o torneio. Kuzminov destacou que muitos espectadores provavelmente nem se lembram desse episódio, já que o evento continuou sem maiores problemas após a rápida intervenção da Valve.

Esse relato surge em um momento em que a comunidade de Dota 2 está preocupada com ataques DDoS recentes, como o ocorrido durante a quarta partida da final do DreamLeague Season 25, que afetou a equipe Team Spirit e resultou no adiamento da partida para 4 de março.

Gabriel Neves dos Santos

Gabriel Neves dos Santos, 34 anos, é um repórter veterano da cena de eSports em Curitiba. Com background em programação, ele traz uma perspectiva única para suas análises sobre Dota 2 e Valorant. Conhecido por suas investigações aprofundadas sobre contratos e transferências de jogadores profissionais, ele se destaca por revelar histórias exclusivas do cenário.

© Copyright 2025 Portal de notícias de esportes
Powered by WordPress | Mercury Theme