O manager da Team Falcons, Xavier Roussak, abordou a opinião de que jogadores de esports vêm para o seu clube para “aposentar-se”. Além disso, ele comentou sobre os salários dentro da organização. Roussak compartilhou suas ideias em uma entrevista ao site Pley.gg.
“Há muitos rumores de que a Falcons é um lugar onde os jogadores vêm para `se aposentar`. Mas isso não é verdade. Jogadores de esports não vêm para a Falcons por dinheiro. Pensar que jogadores como NiKo ou m0NESY vêm apenas por dinheiro é um absurdo. Eles são verdadeiros competidores que vieram aqui para vencer. E nós podemos oferecer tudo o que eles precisam para mostrar o seu máximo desempenho.
[Pergunta: `Você admite que tem a capacidade de pagar salários que atraem estrelas?`] Salários de jogadores são sempre um tema de discussão. É impossível atrair jogadores de ponta sem oferecer condições dignas. E sim, eu estaria mentindo se dissesse que nossas condições são ruins. Mas nós não pagamos a mais. Pagamos o valor que o jogador realmente merece. <…>Na Falcons, nós realmente podemos nos dar ao luxo de comprar contratos, se necessário. Mas se o preço não for adequado, simplesmente não o faremos.”
O ex-jogador da G2 Esports, Nikola “NiKo” Kovac, juntou-se à Team Falcons no início do ano. A transferência do sniper russo Ilya “m0NESY” Osipov ocorreu em 14 de abril, substituindo Abdul “degster” Gasanov no elenco do clube.