Os desenvolvedores de Apex Legends da Respawn Entertainment anunciaram a migração dos servidores do jogo para a plataforma AWS Game Tech da Amazon. De acordo com representantes do estúdio, essa decisão visa aumentar a estabilidade da conexão e reduzir problemas técnicos durante as partidas.
A Respawn enfatizou que a transição para novos servidores é um investimento de longo prazo na melhoria da infraestrutura de Apex Legends. A parceria com a AWS Game Tech lhes fornecerá ferramentas aprimoradas para diagnosticar e resolver problemas em diferentes regiões, o que, no futuro, garantirá uma experiência de jogo mais estável para todos os usuários.
Os desenvolvedores também notaram que o efeito da migração dos servidores pode ser individual para cada jogador devido a diferenças nas conexões. No entanto, eles já registraram mudanças positivas, incluindo a redução de casos de queda de desempenho dos servidores, problemas com registro de acertos e dessincronização de modelos de jogadores. O número de partidas com esses problemas diminuiu notavelmente após a migração.
Além disso, a Electronic Arts e a Respawn Entertainment anunciaram um grande torneio LAN, o ALGS: 2025 Open, que será realizado em Nova Orleans em maio. Espera-se um número recorde de participantes – 160 equipes.